Notícias

 

 Assembleia de Escola do AE de Águeda

 

No dia 20 de outubro, teve lugar a primeira Assembleia de Escola do Agrupamento de Escola de Águeda deste ano letivo, no qual estiveram representadas as turmas do 2.º ciclo, com um total de 34 delegados e subdelegados.

Esta Assembleia foi dinamizada pelo Diretor, Paulo Pimentel e pela psicóloga do Agrupamento, Rosália Coelho, sob o lema “Reunidos pelas aprendizagens na diversidade”.

Entre outros temas, abordou-se o perfil do delegado e subdelegado através da exploração de exemplos práticos, visando sinais de alerta a ter em consideração e indicando estratégias de mediação.

Os alunos presentes mostraram confiança e à vontade, participando de forma muito ativa na apresentação dos seus pontos de vista e criatividade nas iniciativas propostas.

No final da Assembleia, os alunos indicaram alguns temas que gostariam de abordar numa próxima assembleia, bem como exemplos de projetos a dinamizar, demostrando vontade em continuar a dar o seu precioso contributo.

 

Cerimónia de Entrega dos Selos “Escola SaudávelMente”

Decorreu no passado dia 4 de outubro, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos selos “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo” 2016-2018.

O Agrupamento de Escolas de Águeda foi uma das escolas galardoadas, tendo sido representado pela psicóloga do Agrupamento, Dra. Rosália Coelho.

A sessão de abertura foi realizada pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues e pelo Secretário de Estado da Educação, João Costa. O representante da Ordem dos Psicólogos reconheceu que o “trabalho dos psicólogos começa a ser reconhecido pela tutela”. João Costa abordou o papel dos psicólogos nas escolas, afirmando mesmo que "não há escola sem psicólogos".

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, "ainda há muito por fazer nesta área" e que, com os instrumentos e meios que a tutela dispõe, "vão progressivamente investindo na melhoria das condições de exercício dos psicólogos, elementos fundamentais à promoção do bem-estar dos alunos".

O AE de Águeda sente-se muito honrado com este galardão e agradece todo o esforço e empenho da comunidade educativa na promoção diária do sucesso e bem-estar dos nossos alunos!

 

 

 

 

 

____________________________________________________________________________________________________________